A morte de Paulinha Abelha, cantora brasileira de forró eletrônico que faleceu recentemente após vários dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), tornou-se o assunto do momento!
Muito se falou essa semana sobre esse fato por conta do laudo médico divulgado. O relatório apontou mais de uma causa para o quadro grave da cantora e, entre elas, destaco a hepatite medicamentosa.
Segundo o laudo toxicológico, anfetamina e barbitúrico foram encontrados no sangue. Eles foram apontados como agentes que podem ter levado à hepatite. Paulinha passava em consulta com uma nutróloga e, segundo o prontuário médico, usava diversas medicações combinadas como antidepressivos, remédios para insônia, anfetamina (usada para transtorno de déficit de atenção ou compulsão alimentar), inibidor de apetite, entre outras fórmulas.
Fica o alerta!! A busca pelo corpo saudável é de extrema importância para a saúde. Porém, quando é necessário uso de medicação além da dieta e da atividade física, o profissional médico formado para essa finalidade é o endocrinologista.
Já existem diversas medicações seguras para tratar sobrepeso e obesidade, entretanto, existem interações medicamentosas que precisam ser avaliadas. Além disso, cada paciente pode apresentar contraindicações para uso de determinadas substâncias!
Não se deixe levar pela busca de um corpo escultural ultrapassando os limites seguros!
#emagrecimento #paulinhaabelha #emagrecimentosaudavel #emagrecedores #endocrinologistasp #draandreialatanza #inibidorapetite #anfetamina #barbiturico #inibidordeapetite